Logo Patosja

Funcionários da Santa Casa de Patos de Minas fazem manifestação para reajuste salarial 

Reunião foi marcada por diálogo e insatisfação em relação ao rumo das negociações 

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 19:03 03-09-2025

Compartilhar:

Reunião foi marcada por diálogo e insatisfação em relação ao rumo das negociações 

Os funcionários da Santa Casa de Patos de Minas realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (3), no intuito de reivindicar o reajuste salarial de 2025. As negociações começaram em março deste ano, mas o resultado não agradou aos enfermeiros. 

Após o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Patos de Minas (Sindees) ter apresentado uma proposta de aumento inicial de 6%, a instituição não aceitou. Desde então, os profissionais da área reivindicam um valor justo.

"Todo ano nós recebemos as reivindicações da categoria e enviamos a proposta para eles estudarem, nós sempre pedimos a porcentagem acima dos índices", explicou o presidente do Sindees, Clenio Silva.

Para dar visibilidade à causa, os trabalhadores organizaram uma manifestação pacífica em frente ao hospital. A reunião marcou mais uma mobilização marcada por diálogo e insatisfação em relação à forma como as negociações estão sendo conduzidas. 

Proposta

Pouco antes do início da manifestação, a Santa Casa apresentou uma nova proposta: reajuste salarial de 4,9% retroativo a março de 2025 e vale-alimentação de R$ 750,00. No entanto, ambos seriam pagos em quatro parcelas, medida que não agradou.

Mesmo com a nova proposta, os colaboradores afirmaram que vão seguir mobilizados até conseguir um reajuste considerado justo, reforçando a importância de valorizar o trabalho da enfermagem e de todos os profissionais de saúde do hospital.

"Essa é a primeira manifestação nas ruas, mas não vamos parar por aqui, vamos até o final. Caso não tenhamos um retorno que achamos o ideal, também vamos partir para a greve", ressaltou o técnico de enfermagem Enilson Lopes. 

Leia também